BYD fecha parceria com Uber para fornecer 100 mil carros elétricos

A Uber fechou um acordo com a marca BYD no que será uma parceria global. A meta é adicionar 100 mil veículos elétricos à sua frota no aplicativo, alcançando isso com condições especiais para motoristas que comprem os modelos da marca chinesa. A estratégia será iniciada na América Latina e na Europa.

O que aconteceu

Visando diminuir o custo de um modelo elétrico para os parceiros da Uber, o aplicativo e a montadora BYD anunciaram uma parceria para trazer condições especiais para motoristas que quiserem adquirir seus carros.

A estratégia será implementada primeiro em América Latina e Europa, para depois chegar a Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O comunicado da Uber não faz menção a países da América Latina separadamente, como o Brasil.

A tentativa da Uber é remover dificultadores para a adição dos carros elétricos, como disponibilidade e financiamento.

Em parceria com a Raízen, a BYD anunciou há pouco tempo que irá instalar 600 pontos de recarga no Brasil.

Este é o maior acordo global deste tipo até hoje, e estamos entusiasmados com os benefícios que a parceria proporcionará aos motoristas parceiros, aos usuários e às cidades. Muitos usuários também nos contam que a sua primeira experiência dentro de um elétrico foi numa viagem com a Uber, e ficamos animados por ajudar a demonstrar os benefícios dos carros elétricos para mais pessoas em todo o mundo Dara Khosrowshahi, CEO da Uber

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.