Após perseguição, polícia britânica atropela vaca que escapou de fazenda

Depois de escapar de uma fazenda em Surrey, no Reino Unido, uma vaca de 10 meses foi atropelada propositalmente por uma viatura da polícia local durante o último fim de semana. O animal já era perseguido por algumas horas no momento da ação, que foi registrada por uma pessoa de uma janela.

O que aconteceu

Na noite de sexta-feira, o animal fugiu de uma fazenda no Reino Unido e perseguido por horas pela polícia. Depois de não conseguir controlá-la, a polícia teve ordem para capturar a vaca com seus veículos.

Um deles colidiu com ela. Atordoado, o animal se levanta, porém é acertado novamente pelo veículo e fica no chão, quando os policiais tentam controlá-lo.

No vídeo, é possível ver os espectadores agindo em choque após o atropelamento, com o polícia ordenando que todos fiquem longe.

A vaca foi levada a um consultório médico da região e recebeu tratamento para um grande corte na perna, segundo um comunicado da polícia.

Entretanto, o órgão de fiscalização da polícia no Reino Unido está agora analisando o incidente, com o secretário do Interior, James Cleverly, classificando a medida como "desnecessariamente pesada". O inspetor-chefe Sam Adcock disse que "a decisão de usar o carro da polícia só foi tomada depois que outros métodos para deter a vaca falharam".

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes