Dono de Tesla roda 690 mil km com bateria original; como está a autonomia?

Motorista de táxi no Reino Unido, um homem já trafegou com seu Tesla Model S nada menos que 692 mil km com a bateria original do carro elétrico.

Tendo como principal destino idas e voltas do aeroporto, o veículo nunca passou por manutenção e perdeu apenas cerca de 105 km de autonomia ao longo dos oito anos de uso.

O carro

O proprietário comprou o Model S novo em 2016 e, na época, recebeu da Tesla carregamentos grátis durante toda a vida últl veículo na rede Supercharger da fabricante.

Com a facilidade, ele crê que economize entre 7 mil libras e 10 mil libras (de R$ 48 mil a R$ 69 mil na cotação atual) em carregamentos por ano para seus dois Model S, incluindo o da cor preta, que jamais teve a bateria trocada e que perdeu 23% da autonomia (105 km) após rodar quase 700 mil km.

Esteticamente, o uso do carro se reflete na aparência da lataria, com marcas de detritos que batem no veículo.

Ele também teve um incidente com o Autopilot logo após comprar o carro - batendo em cones em uma via. Entretanto, nas partes mecânicas ele decidiu não mexer, o que significa que todos os fluídos originais ainda estão no carro, que realizou apenas manutenções preventivas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes