Executivo chinês diz que carro elétrico cura diarreia e faz viver 100 anos

Huang Hongsheng, fundador da montadora Skyworth, disse no Salão de Pequim que o SUV EV6 (que não tem a ver com o carro da Kia homônimo), fabricado por sua empresa, o curou de diabetes, hipertensão e outras doenças.

Após a repercussão negativa da fala polêmica, a empresa falou que a declaração foi tirada de contexto.

O que aconteceu

Imagem
Imagem: Reprodução

Em produção desde 2021, o Skyworth Auto EV6 não causou grande impacto fora da China. Porém, durante o Salão de Pequim, Huang Hongsheng fez comentários de que o veículo possui propriedades curativas para diversas doenças.

Ele disse: "os carros Skyworth podem aliviar a pressão alta, melhorar a imunidade e eliminar a diarreia habitual. Desde que dirigi carros elétricos Skyworth, minha pressão alta, diabetes e outros problemas foram curados".

O executivo acrescentou que seus carros também poderiam "prolongar a vida de seu motorista em 30 anos, permitindo que cada proprietário de carro desfrute de cem anos de vida". Ele ainda falou que gosta de dormir no EV6 na hora do almoço, acreditando que o modelo promove "sono profundo".

Obviamente, ele não apresentou qualquer evidência ou dados que comprovassem as falas, que rapidamente se espalharam pela mídia chinesa e fizeram a marca se pronunciar. Segundo a Skyworth, os comentários foram tirados de contexto.

Ainda assim, o site da empresa utiliza as supostas propriedades curativas do carro como chamarizes, como a "tecnologia ativa de promoção do sono" que "promove ativamente a entrada no estado de sono profundo, medindo de forma científica e precisa a qualidade do sono profundo".

Há também a "cadeira ergonômica de gravidade zero", que alivia a insônia e melhora a qualidade do sono, com "monitoramento em tempo real de indicadores de vida e saúde (pressão arterial, frequência cardíaca e outros)".

Continua após a publicidade

O SUV tem uma bateria de 72 kWh e a opção de um pacote com bateria de 86 kWh. Seu motor elétrico dianteiro rende 204 cv, com autonomia de 620 km.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes