Topo

Videogame a bordo? Por que Sony quer colocar PlayStation 5 em seus carros

Vision-S, o carro da Sony apresentado na CES 2022 - Bruna Souza Cruz/Tilt
Vision-S, o carro da Sony apresentado na CES 2022 Imagem: Bruna Souza Cruz/Tilt

Colaboração para o UOL

22/11/2022 14h41

Com foco em entretenimento e mobilidade, Izumi Kawanishi, presidente e COO da Sony Honda Mobility, levantou a possibilidade de integração do videogame Playstation 5 aos carros da marca. O executivo revelou que esses novos modelos, com lançamento previsto para 2025, farão do conteúdo de entretenimento uma parte do processo de produção.

"A Sony tem conteúdo, serviços e tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e esta é a nossa força contra a Tesla", disse Kawanishi.

Competindo com outros modelos elétricos como a própria Tesla, a Sony já vem buscando em seus novos projetos a produção de veículos mais direcionados ao entretenimento.

Kawanishi relatou que parte de seu plano inclui avanços na "condução autônoma", tanto que a Sony e a Honda estabeleceram sua associação econômica no início deste ano. Ele também reconheceu que existe um caminho a percorrer, que a direção totalmente autônoma ainda não é possível sob uma perspectiva macro, e a tecnologia "terá que evoluir consideravelmente" para alcançar tal visão.

Esse feito não é uma novidade, já que o mercado de carros elétricos vem oferecendo algumas opções para integrar o mundo dos jogos ao volante. Um exemplo está na própria Tesla, em que proprietários podem jogar clássicos como Sonic a bordo. Já veículos como Model X e Model S apresentam hardware poderoso o suficiente para rodar The Witcher 3.