Topo

Hackers invadem aplicativo e mandam dezenas de táxis ao mesmo endereço

Hacker manda táxis para o mesmo lugar na Rússia - Reprodução
Hacker manda táxis para o mesmo lugar na Rússia Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

07/09/2022 04h00

Após invadirem o Yandex, maior aplicativo de táxis da Rússia, hackers causaram o caos em Moscou na semana passada.

Segundo sites estrangeiros, os invasores mandaram os veículos cadastrados na plataforma, dentre os que estavam rodando na área oeste da cidade, para o mesmo endereço. Isso causou um grande congestionamento.

O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Vídeo do incidente exibe com um grupo grande de táxis esperando os passageiros falsos. A polícia foi ao local, mas não pôde fazer nada.

Não se sabe ainda qual é o grupo responsável.

O Yandex confirmou em um comunicado que houve uma violação, não apenas uma falha no app. A empresa falou, ainda, que o algoritmo usado para gerenciar as chamadas de táxi será alterado para que o incidente não se repita.

Uma compensação para os motoristas também foi prometida.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.