Topo

'Cachorro quente': polícia salva 10 pets deixados em carro fechado

Cães são deixados em carro trancado na Inglaterra - Reprodução
Cães são deixados em carro trancado na Inglaterra Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

11/08/2022 14h07

Pessoas da cidade de Leeds, na Inglaterra, chamaram a polícia após dez cachorros terem sido deixados trancados em um carro na rua sob uma temperatura de 26°C na última terça-feira. O modelo em questão era um Volkswagen Golf, que foi deixado com as janelas pouco abaixadas.

Com a chegada da polícia, os oficiais conseguiram acessar o carro antes que o proprietário retornasse.

Um porta-voz da polícia de West Yorkshire disse: "às 17h37 de terça-feira, a polícia recebeu uma ligação relacionada ao bem-estar de alguns cães que haviam sido deixados em um carro em Hyde Park Road, Leeds".

"Um oficial compareceu e descobriu que uma janela havia sido aberta e havia sido deixada água para os animais."

"O proprietário foi questionado e recebeu recomendações."

A ONG local Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) disse que o caso reitera a necessidade de que as pessoas cuidem de seus animais no calor.

"Muitas pessoas pensam que não há problema em deixar seus animais de estimação por um curto período de tempo, mas não muito tempo. As temperaturas podem subir a níveis perigosos tão rapidamente - e isso pode colocar os cães em sério perigo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.