Topo

Toyota lança novo Yaris como "mini Corolla" com estilo esportivo

Toyota Yaris Ativ  - Divulgação
Toyota Yaris Ativ Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

10/08/2022 10h41

O novo Toyota Yaris Ativ em sua quarta geração foi apresentado na Tailândia. Como um irmão menor do Corolla, sua frente possui uma grande abertura na parte frontal de seu para-choque, com seus faróis de desenho agressivo sendo unidos por elementos do design. Sofisticado, o modelo ainda recebeu rodas de 16 polegadas, com sua traseira contando com lanternas angulares e silhueta aerodinâmica, remetendo esportividade.

O novo Toyota Yaris Ativ também tem complementos esportivos no pacote opcional Presto, com extensores de para-choque e soleira lateral.

yaris - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ao contrário do Yaris hatch, o Yaris Ativ é baseado na Daihatsu New Global Architecture (DNGA) em vez da TNGA-B. Isso faz o modelo ser maior, com 4.425 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.480 mm de altura e distância entre eixos de 2.620 mm - 70 mm mais longa em relação à geração anterior.

Seu motor é o Dual VVT-iE de quatro cilindros e 1,2 litro aspirado, que gera 94 cv e 11,2 kgfm. Ele vem acoplado em todas as versões a um câmbio CVT, que envia potência ao eixo dianteiro. Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

yaris2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, ele tem design moderno com materiais de aparência premium e estofamento como o couro sintético vermelho. Há tela de entretenimento de 9 polegadas, com painel de 7 polegadas atrás de um novo volante com botões integrados.

O Toyota Yaris Ativ já está disponível na Tailândia, e seus preços vão de R$ 76 mil a R$ 102 mil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.