Topo

No Barça, Lewandowski terá de trocar Audi de luxo por Cupra; veja modelos

Agora no Barça, Lewandowski terá que trocar Audi potente por carro da marca Cupra - Divulgação / Bayern de Munique
Agora no Barça, Lewandowski terá que trocar Audi potente por carro da marca Cupra Imagem: Divulgação / Bayern de Munique

Luan Martendal

Colaboração para o UOL

10/08/2022 14h06

A transferência do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique para o Barcelona envolve mais do que a cifra milionária de 45 milhões de euros pagos no acordo — mexe também com um dos principais itens de luxo destinados ao centroavante polonês: sua imponente coleção de carros.

Ele terá de trocar os automóveis recebidos anualmente pela Audi, patrocinadora oficial do time bávaro, por modelos da marca espanhola Cupra, que, desde 2019, fornece automóveis aos jogadores do clube catalão. Ainda não se sabe qual será o modelo esportivo escolhido pelo atleta, mas as opções disponíveis são icônicas.

Caso o esquema adotado pelo Barcelona e a Cupra seja mantido, o centroavante terá a oportunidade de escolher o modelo de carro que mais lhe agradar e personalizá-lo a seu critério.

Seguindo a opção da maioria dos seus próximos companheiros de elenco, tem grandes chances que o escolhido seja o Cupra Formentor ou o Cupra Ateca. Outra possibilidade é que o atleta opte por um Cupra Born, o primeiro carro elétrico produzido pela empresa espanhola.

Conheça um pouco mais dos candidatos a novo carro de Lewandowski no Barcelona:

Cupra Formentor

Cupra Formentor - Divulgação - Divulgação
Cupra Formentor
Imagem: Divulgação

Lançado com um conceito de SUV Híbrido, o primeiro carro da Cupra (segmento esportivo da Seat) teve sua primeira versão lançada em 2019 com uma combinação de motor a gasolina e outro elétrico e um pacote de baterias integradas. O carro tem capacidade de rodar por 50 km no modo totalmente elétrico. Atualmente, o modelo de até 310 cavalos é capaz de alcançar os 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Cupra Ateca

Cupra Ateca - Divulgação - Divulgação
Cupra Ateca
Imagem: Divulgação

Dinâmico, o SUV apresenta seis modos de condução e uma caixa DSG de velocidade automática, composta por tecnologia 4WD de tração nas quatro rodas. O Cupra Ateca tem motor de 300 cavalos e parte de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

Cupra Born

Cupra Born - Divulgação - Divulgação
Cupra Born
Imagem: Divulgação

Primeiro veículo da marca totalmente elétrico, o Cupra Born é capaz de atingir os 100km/h em cerca de 6,6 segundos (com velocidade máxima de 170 km/h) e possui 231 cavalos de potência. A bateria chega a até 77 kWh, podendo repor sua autonomia elétrica em apenas sete minutos.

Como era a vida de Lewandoswki no Bayern?

Desde 2014, quando passou a defender o Bayern de Munique, o atleta já teve à disposição diferentes modelos de luxo da Audi, dentre eles, Rs6, Rs7 e os Audi TT e A8.

A última interação pública de Lewandowski com a marca de luxo, ainda na equipe alemã, aconteceu no último dia 29 de julho em Neuburg. Na ocasião, o jogador participou da entrega dos modelos premium e elétricos Audi e-tron e Audi RS e-tron GT, com direito a teste dos veículos em uma pista de experimentação sob orientação dos pilotos de Fórmula E Lucas di Grassi e René Rast.

Segundo informações oficiais da Audi, o e-tron é o primeiro modelo 100% elétrico produzido em série pela companhia. Em sua versão original, o SUV é equipado com dois motores elétricos, silenciosos e com emissão neutra de gás carbônico. O esportivo é capaz de produzir 300kW e tem autonomia de até 436 quilômetros. Ainda mais robusto, o Audi RS e-tron GT tem 440 kW de potência, sistema de recarga de 800 volts e sua aceleração vai de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.