Topo

VW Polo 2023 terá faróis de LED em todas versões e tecnologia usada no Taos

Novo Polo GTS manterá motor 1.4 TSI de 150 cv e será equipado com tecnologia IQ. Light Matrix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/08/2022 16h41Atualizada em 08/08/2022 17h40

A Volkswagen divulgou algumas informações sobre os faróis do novo Polo, que será lançado ainda em 2022. Todas as versões do hatch compacto terão tecnologia full-LED, anunciou hoje (8) a montadora.

Além disso, na configuração topo de linha GTS o Polo 2023 vai trazer faróis com a tecnologia IQ. Light, também utilizada no SUV médio Taos.

O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Conforme a Volks, o uso de LEDs tanto nos faróis alto e baixo quanto na sinalização diurna reduz em até 95% o consumo de energia elétrica e proporciona durabilidade 25 vezes maior na comparação com um conjunto halógeno convencional.

Além disso, os faróis de LED chegam a 700 lumens, que é a quantidade de luz irradiada, mais do que o dobro do que no Polo atual e têm alcance superior a 130 metros - um aumento de 85%.

Já a versão GTS terá faróis IQ. Light, sistema que utiliza uma câmera instalada na altura do retrovisor interno e um sensor sob o emblema VW na grade frontal para dar funções avançadas ao conjunto ótico.

Detalhe dos novos faróis IQ. Light Matrix do Polo GTS 2023, que usam câmera e sensor para evitar ofuscamento Imagem: Divulgação

Dentre elas, o assistente de iluminação frontal, que trabalha ajusta automaticamente o farol alto de acordo com a detecção de veículos à frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ Light sem ofuscar outros motoristas.

Segundo a VW, trata-se de uma tecnologia do tipo matrix, mais avançada do que oferecida no Taos.

Detalhe dos faróis full-LED convencionais que irão equipar as demais configurações do novo VW Polo 2023 Imagem: Divulgação

Na apresentação, a Volkswagen exibiu o Polo ainda camuflado, o que impediu verificar se o hatch compacto terá o filete iluminado e integrado aos faróis na grade dianteira, como o Taos Highline e no Polo vendido na Europa.

A marca também faz mistério ao ser questionada se o Polo Track. que chega em 2023 para substituir o Gol, também terá LEDs nos faróis - nossa aposta é que não, pois o Track virá focado no custo-benefício e será baseado no Polo atual, que traz sempre faróis halógenos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

VW Polo 2023 terá faróis de LED em todas versões e tecnologia usada no Taos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado