Topo

SP: Câmera flagra homem caindo de veículo que dirigia - e nem ele acredita

Colaboração para o UOL

04/08/2022 13h18

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um motorista cai do veículo que dirigia após passar por uma lombada na rua Curitiba, no bairro Brasilândia, em Franca (SP). Ele chega a rolar sobre o asfalto por alguns metros, enquanto o carro segue sozinho em direção a um cruzamento. Apesar do susto, ele sofreu apenas ferimentos leves.

O motorista estava sem cinto, o que explica o incidente inusitado, ocorrido no sábado (30). Ele conduzia seu Fiat Uno pela rua João Pessoa, no bairro Brasilândia, quando virou à direita na rua Curitiba. Ao passar por uma lombada, a porta do carro se abre e o homem cai sobre o asfalto.

O carro é visto seguindo sozinho, sobe na calçada, passa por um espaço entre uma casa de esquina e um poste, atravessa um cruzamento e, enfim, acaba parando ao bater de leve, mas de frente, contra o muro de uma casa.

Em entrevista ao telejornal "EPTV2", da EPTV, emissora afiliada à Rede Globo na região de Campinas, o homem disse que estava sem cinto de segurança e que caiu ao se desequilibrar quando tentava segurar a porta, ao passar pela lombada.

"Eu tentei pegar a porta, foi quando eu desequilibrei. Minha sorte é que eu estava devagar", disse o motorista, que não quis se identificar.

Como tem a filmagem, eu só acreditei vendo. Eu nem acreditei, para falar a verdade. Até hoje eu estou abismado.

Apesar de tomar um susto, o motorista sofreu apenas ferimentos leves, como arranhões nos braços, pernas e rosto.

"Eu nasci de novo. Acho que o capeta quis me matar e o meu anjo guiou o carro, porque o que aconteceu com o carro, onde ele passou ali. Acho que ele [o carro] queria me largar para trás. Falou: 'Esse cara está muito pesado'", brincou.

Eu estava sem cinto. Se estivesse de cinto, não tinha acontecido nada. Aí a importância do cinto de segurança.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP: Câmera flagra homem caindo de veículo que dirigia - e nem ele acredita - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado