Topo

Fiat Fastback tem exterior revelado por completo antes do lançamento; veja

Divulgação
Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2022 16h21Atualizada em 03/08/2022 16h54

A Fiat revelou hoje (3) por inteiro e sem camuflagem o exterior do Fastback, o novo SUV com perfil de cupê da marca italiana.

Derivado do Pulse, o modelo aposta em um visual mais esportivo e na maior capacidade do porta-malas.

O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

As fotos da dianteira e traseira exibem um exemplar na cor branco Banchisa com teto preto. As imagens mostram que a frente é quase idêntica à do Pulse, porém com grade e para-choque com desenho exclusivo.

Já a traseira se diferencia mais, trazendo lanternas e para-choque inéditos, além de carroceria alongada após o eixo e tampa do porta-malas mais inclinada na comparação com o Pulse.

Com lançamento programado para este semestre, a novidade será equipada com motor 1.0 turbo flex de até 130 cv com câmbio CVT de sete marchas virtuais.

Também contará com motorização 1.3 turbo bicombustível de até 185 cv e transmissão automática de seis velocidades na versão topo de linha, segundo o colunista de UOL Carros Marlos Ney Vidal.

As linhas gerais de design do Fastback derivam do conceito de mesmo nome lançado pela Fiat no Salão do Automóvel de 2018, contudo com dimensões menores.

Fiat Fastback traseira - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A montadora ainda não divulgou as medidas, mas podemos antecipar que o futuro lançamento será mais longo do que o Pulse e provavelmente terá 2,53 m de distância entre-eixos e 1,77 m de largura, como o SUV compacto do qual deriva.

A capacidade do porta-malas será bem maior do que os 370 litros do Pulse.

Fiat Fastback - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Protótipo do Fastback foi flagrado ainda coberto por camuflagem pelo colunista de UOL Carros Marlos Ney Vidal
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ainda de acordo com Vidal, as versões 1.0 turbo 200 terão rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/65 R17 e a 1.3 Turbo de topo contará com rodas de aro 18 calçadas com pneus de medidas 215/45 R18.

Por dentro, o Fiat Fastback terá praticamente o mesmo painel do Pulse com algumas diferenças de acabamento, enquanto console central é exclusivo. O Fastback contará, ainda, com freio de estacionamento eletrônico com função auto hold.

Segurança

Fiat Fastback - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Identificação do protótipo confirma motor 1.3 Turbo 270 e câmbio automático para o Fiat Fastback 2023
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Assim como o Pulse, o Fastback terá quatro airbags de série em todas as versões, bem comocontroles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio de diferencial, ar-condicionado digital e direção elétrica.

As configurações 1.0 turbo 200 e 1.3 turbo virão de série com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no