Topo

Land Rover roda mais de 1 milhão de km e sobrevive graças a gambiarras

Land Rover Defender que rodou 1 milhão de km Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

02/08/2022 14h55

Um Land Rover Defender 1994 localizado no Congo chamou a atenção recentemente após ter sido apresentado no canal Passy no YouTube. Seu hodômetro marca 100 mil km, entretanto é afirmado no vídeo que o modelo já passou de 1 milhão de km percorridos.

Sua lataria aparece em condições bastante ruins, mas faz acreditar que um dia o veículo inteiro foi branco. Por dentro, o carro segue com a aparência surrada, com assentos bastante rasgados.

Sua partida só pode ser dada por impulso, já que não há mais um motor de partida funcionando. O motor turbodiesel de 2.5 litros do modelo, conhecido como Land Rover 300Tdi, gera 112 cv de potência e 26,9 kgfm de torque - ou pelo menos gerava quando novo neste caso.

Mas, olhando mais de perto, não há tampa do radiador e no lugar de um tanque de combustível normal nós temos um jarro amarelo que fica no compartimento do motor com uma mangueira de coleta pendurada.

Confira mais no vídeo:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Land Rover roda mais de 1 milhão de km e sobrevive graças a gambiarras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cultura do carro