Topo

Ladrão de Dodge escapa da polícia a 225 km/h, mas fuga acaba em batida

Dodge Charger bate a 225 km/h em fuga da polícia - Reprodução
Dodge Charger bate a 225 km/h em fuga da polícia Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

02/08/2022 14h59

Um motorista de 16 anos foi preso em Minnesota, nos Estados Unidos, após um forte acidente na noite da última sexta-feira. Em um Dodge Charger, ele estava a mais de 225 km/h segundo um policial que tentou parar o veículo jogando um bastão para frear o carro (stop stick), como é possível ver em um vídeo gravado em uma viatura.

Na cor vermelha, o Charger havia sido roubado pouco antes e estava sem placas. O motorista fugia do local da ocorrência em alta velocidade.

"Eu tenho que te dizer, eu já vi muitos carros velozes e nunca vi um carro se movendo tão rápido? aquele carro estava a mais de 225 km/h", disse o policial que tentou parar o carro com o bastão que normalmente deve ser jogado na estrada antes que o carro em alta velocidade se aproxime. Porém, neste caso ele não teve tempo suficiente.

No entanto, momentos depois os policiais encontraram novamente o carro, desta vez após bater com outros dois veículos. O Charger teria batido em alta velocidade na traseira de um carro, que foi lançado a outro e bateu mais uma vez.

Apesar do acidente ter sido em alta velocidade, os ocupantes dos carros apenas se feriram. O suspeito de 16 anos foi encontrado inconsciente no banco do motorista do Dodge. Ele foi levado ao hospital e passa bem. A polícia diz que ele carregava uma "réplica de arma muito real" e tinha antecedentes criminais.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.