Topo

Está à venda: mini-Ferrari tem motor de moto e não passa de 65 km/h

Ferrari F40 em miniatura com motor de kart - Divulgação
Ferrari F40 em miniatura com motor de kart Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

02/08/2022 14h57

Um veículo inspirado e com um terço do tamanho de uma Ferrari F40 será leiloado pela casa RM Sotheby's de Monterey, nos Estados Unidos. Completamente fiel ao carro italiano feito de 1987 a 1992 por fora, ele tem um teto removível e pode ser guiado desta maneira.

Apesar das similaridades, os escapamentos são um pouco diferentes do carro normal, com os faróis na frente também com algumas imperfeições em seu design.

A cabine está equipada com cintos de segurança, com chassi e sistema de transmissão também prontos para um desempenho de tamanho reduzido. Sob a tampa do motor há um 270 cc que, de acordo com a listagem, pode chegar a até 64 km/h. O modelo também possui uma suspensão independente.

Se interessou? Bom, o preço infelizmente é um tanto quanto salgado, ficando entre US$ 30 mil e US$ 40 mil de acordo com o esperado para o leilão. Confira mais detalhes aqui.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.