Topo

Garagem dos sonhos: quem é o brasileiro que ostenta carrões em Dubai

Imagem: Arquivo pessoal

Carolina Barros Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 04h00

Victor Hugo Abreu tem feito sucesso e conquistado fãs nas redes sociais devido aos seus vídeos mostrando carros de luxo em Dubai. O jovem já acumula mais de 150 mil seguidores e seu post de maior relevância ultrapassa 4 milhões de visualizações.

O influenciador é quase um nômade, já que vive acompanhando o pai em viagens a negócio e, na maioria dos países que passa, registra os automóveis exclusivos do local. "Agora estou no Rio de Janeiro, mas acabei de voltar de uma temporada em Dubai e antes estava na Califórnia".

O garoto passou 10 meses nos Emirados Árabes e resolveu registrar os carros que nunca tinha visto, mas que estavam estacionados na garagem do condomínio onde mora.

"Quando cheguei em Dubai ficava deslumbrado que Tesla era o veículo mais simples oferecido pela Uber. Com o tempo, percebi que isso era normal, e fui me acostumando com os carros de luxo que vinham a cada corrida do táxi por aplicativo".

Entre os carros apresentados no seu perfil do TikTok e Instagram estão marcas como Rolls-Royce, Bentley, Lamborghini, Ferrari, entre outros.

Em seu vídeo intitulado como "carros simples do condomínio", Victor mostra marcas como BMW, Audi, Mercedes, Land Rover e Porsche, além de afirmar que encontrar os "veículos populares" na garagem é uma tarefa difícil.

A paixão por carros não começou em território estrangeiro, mas sim no Brasil. "O responsável pelo meu amor por automóveis é o meu avô. Ele tinha uma coleção de carros antigos, mas o que mais me recordo é a Ford Rural". Hoje, a coleção de Francisco Dias Ferreira, passou para Marcos Chaves, tio de Victor.

"Quando eu era criança, meu avô comprava aquelas revistas de miniatura de carros antigos. Juntamos todos os selos e trocamos pela coleção inteira das miniaturas", relembra.

Avô de Victor Hugo com Rural de sua coleção Imagem: Arquivo pessoal

Entre as lembranças da infância, a que Victor mais tem saudade é a viagem que fez com o avô para Nova Friburgo com a Rural. "Quando penso nele vem a memória nosso passeio para o sítio. Ele me levou no colo enquanto dirigia e até tivemos que passar uma noite dentro do SUV. Por causa da chuva muito forte ficamos atolados e então dormimos dentro do carro."

Em Dubai, Victor e o pai não tem carro próprio e a locomoção é feita a partir de veículos alugados. Por isso, o jovem já coleciona a experiência de dirigir diversos esportivos mesmo tendo apenas 23 anos.

Victor Hugo com a sua Mercedes no Rio de Janeiro Imagem: Arquivo pessoal

No Brasil, o uso é limitado devido ao medo de ostentar carros de luxo pelas ruas do Rio de Janeiro. "Meu pai deu para a minha mãe uma Porsche Cayenne, mas na nossa garagem temos duas Audi A6 blindados, uma Land Rover e eu tenho uma Mercedes C63S, mas só usamos para algumas ocasiões especiais. No dia a dia temos um Jeep Renegade blindado para circularmos pela cidade."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Garagem dos sonhos: quem é o brasileiro que ostenta carrões em Dubai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos