Topo

Heresia ou ousadia? Ford Mustang ganha motor diesel para fritar pneus

Ford Mustang com motor a diesel - Reprodução
Ford Mustang com motor a diesel Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

26/07/2022 16h54

O proprietário de um Ford Mustang quebrou o que se tem por normal quando se trata do clássico modelo norte-americano, e substituiu o motor do veículo para rebocar uma pequena lancha.

Normalmente com uma unidade turbo de quatro cilindros de 2.3 litros, ou uma aspirada V8 de 5.0 litros, o Mustang visto aqui inova: ele recebeu um motor diesel Cummins de seis cilindros com 233 cv de potência e 60,8 kgfm de torque.

A unidade ainda passou por algumas modificações, no entanto o proprietário não sabe exatamente seus valores no momento. Porém, agora é possível puxar nada menos que uma lancha utilizando o esportivo americano.

O modelo ainda é capaz de queimar seus pneus enquanto puxa um jet-ski pela estrada. E isso, ao lado da nuvem de fumaça saindo do escapamento, cria um belo show pirotécnico para quem vê o Mustang em ação.

Confira mais aqui (vídeo em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.