Topo

Fiat clássico e problemático: você compraria um carro de Tom Hanks?

Fiat 128 de Tom Hanks - Divulgação
Fiat 128 de Tom Hanks Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

22/07/2022 14h05

O ator Tom Hanks está vendendo um Fiat 128 de 1975 - um dos primeiros com motor dianteiro transversal e tração dianteira da história. Na cor verde, tudo o que Hanks angariar com o carro será revertido para caridade.

Ele adquiriu o carro em 2017 e o modelo inclusive foi utilizado no filme 'The Post: A Guerra Secreta', lançado no mesmo ano. De lá até hoje, o carro ainda foi repintado.

Segundo se comenta, Hanks queria trocar o motor do carro, mas acabou desistindo mais tarde. Mas o Fiat tem alguns problemas a serem corrigidos, como o controle do acelerador manual que não está conectado e o alternador que não carrega a bateria. Entretanto o motor liga e o carro funciona.

Desta forma, o modelo foi listado na categoria "projetos" do site de leilões Bring a Trailer, já que ainda precisa de trabalho e inspeção para ser tido como apto a rodar em ruas e estradas. No momento, o lance está em US$ 10 mil (R$ 54 mil).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.