Topo

Volante de videogame? Carro com peças de Nintendo funciona, mas é um perigo

Dno de Mazda Miata instala volante de Nintendo Wii - Reprodução
Dno de Mazda Miata instala volante de Nintendo Wii Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

21/07/2022 11h29

Um proprietário de um Mazda Miata resolveu dar a seu carro um volante de Nintendo Wii, com inclusive o controle no centro da direção. Para isso, o usuário de TikTok Tyler Atkin retirou o volante original e, depois de furar a direção do videogame, instalou o equipamento no lugar.

O volante do Wii, projetado para jogar Mario Kart, é de plástico e é bastante pequeno, medindo cerca de 20 cm de diâmetro. Volantes de carros normalmente medem cerca de 33 cm. Com o sucesso do volante, ele foi adicionando outros itens do Wii a seu carro, como o joystick Nunchuk que foi para a alavanca de câmbio e o acionador do freio, que se tornou o taco de beisebol do Wii.

O tapete da área dos pés do motorista é um da WiiFit, com a pulseira Wiimote se tornando o chaveiro de Atkin. O som também foi removido e substituído por um console Wii, para que se possa jogar o vídeo game no carro.

Primeiramente conectando o volante de Wii na brincadeira, ele acabou dirigindo o carro usando o volante recentemente, e obviamente definiu a experiência como "absolutamente horrível".

Confira mais:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.