Topo

Lamborghini Aventador único é destruído por fogo espontâneo

Lamborghini único pega fogo na Inglaterra - Reprodução
Lamborghini único pega fogo na Inglaterra Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

15/07/2022 11h09

O único Lamborghini Aventador Huber ERA do mundo foi vítima de um incêndio recentemente na Inglaterra. Chamado de Viola Ophelia pela pintura roxa única, o modelo era de Ciro Ciampi - um fanático por carros.

Tudo ocorreu em uma rodovia de Bedford, na Inglaterra. Ciro estava no carro para uma viagem curta com sua filha. Porém, aparentemente por ter passado o dia debaixo do sol em grandes temperaturas, o carro começou a pegar fogo durante o tráfego. O proprietário viu fumaça saindo do motor pelo retrovisor.

Ele retirou o carro da via e tentou controlar o problema abrindo o compartimento do motor. Ele chamou ainda a polícia e o corpo de bombeiros, mas o carro seguiu pegando fogo.

"É de partir o coração", diz ele a certa altura em um vídeo gravado do momento, enquanto chora. Ele explica que a decisão de filmar o incêndio não foi porque ele queria cliques ou publicidade, e sim por ser um alerta para os outros do que pode acontecer.

O carro já tinha cerca de 16.094 km e havia sido feito ao gosto de Ciro. Nem ele e nem a filha se feriram no incidente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.