Topo

Hyundai Ioniq 6 é lançado oficialmente; sedã elétrico tem 610 km de alcance

Hyundai Ioniq 6  - Divulgação
Hyundai Ioniq 6 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

14/07/2022 12h38

O elétrico Hyundai Ioniq 6 foi finalmente lançado pela montadora sul-coreana. Feito sobre a plataforma E-GMP, ele possui bateria de 800 volts com alcance de 610 km no ciclo WLTP. De acordo com a Hyundai, o Ioniq 6 é mais eficiente graças à aerodinâmica, gerenciamento térmico, atualizações de hardware e software e por um melhor gerenciamento do sistema de tração nas quatro rodas.

O modelo poderá ser adquirido com tração traseira ou nas quatro rodas, com a versão topo de linha ficando com 320 cv de potência e 61,6 kgfm de torque. Com isso, o Ioniq 6 pode ir de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Com vários modos de condução, o veículo inclui um "My Mode" configurável para escolher várias configurações do veículo. O público-alvo da Hyundai com o novo carro são "jovens profissionais urbanos solteiros". O carro visa ser um "espaço de cura", com a iluminação interior permitindo escolher entre 64 cores para proporcionar o ambiente perfeito para atividades.

hyundai - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Hyundai Ioniq 6 ainda tem duas telas de 12 polegadas em conjunto, para o painel de instrumentos e tela de entretenimento. O carro também tem tomada de 110 e 220 volts para permitir que você o use como uma fonte de energia móvel.

2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Entre equipamentos, o carro tem o Highway Driving Assist 2, com controle de cruzeiro adaptativo, centralização de faixa, mudanças de faixa assistidas e assistente de estacionamento remoto.

A produção o Ioniq 6 se iniciará na Coreia do Sul no terceiro trimestre deste ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.