Topo

Como Fiat Uno foi anabolizado para fazer até sexo em novo filme brasileiro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Paula Gama

Colaboração para o UOL

13/07/2022 04h00

Os amantes de filmes com temática automotiva têm uma bela novidade em cartaz nos cinemas: o brasileiro "Carro Rei", de Renata Pinheiro. No trama de ficção científica, estrelado por Matheus Nachtergaele, Okado do Canal e Jules Elting, um Fiat Uno ganha vida e é capaz de falar, ouvir, fazer política, se apaixonar e até fazer sexo com humanos.

O Carro Rei, a estrela do filme, divide o protagonismo com Uninho, personagem de Alexandre Lima e Luciano Pedro Júnior, um rapaz que desde pequeno tem o poder de se comunicar com os carros. Junto com o mecânico Zé Macaco, vivido por Matheus Nachtergaele, ele transforma um Uno que servia à frota de táxis de seu pai no rei dos automóveis.

O Fiat Uno foi substituído por um Fiat Elba, uma perua vendida entre 1986 e 1996 - Reprodução - Reprodução
O Fiat Uno foi substituído por um Fiat Elba, uma perua vendida entre 1986 e 1996
Imagem: Reprodução

A fábula, que se passa em Caruaru, em Pernambuco, debate a relação entre homens e máquinas. E para construir o personagem principal, se inspirou tanto em grandes oficinas de customização de veículos quanto em jovens youtubers que transformam carros em suas garagens, com uma tunagem mais caseira e "old school".

Para chegar até o Carro Rei, a diretora de arte Karen Araújo conta que o Fiat Uno foi substituído por um Fiat Elba, uma perua fabricada entre 1986 e 1996 e que tinha o compacto como base.

"Como a ideia era ser um carro rei, com porte maior, partimos para o Elba, que é basicamente uma extensão do Uno, como se ele tivesse se transformado e ganhado corpo. Todo o desenho foi pensado para que o veículo, em todos os lados, tivesse um semblante que lembrasse um rosto humano e com diversas personalidades", conta a diretora de arte.

Para criar as formas mais arredondadas do novo design, foi utilizado uma mistura de isopor e fibra, e ainda acrescentados faróis, alto-falantes e aerofólios em posições que lembrassem olhos, ouvidos e boca. "A execução levou cerca de um mês, mais o desenvolvimento do desenho e os testes, a idealização do carro aconteceu em dois meses e envolveu muita gente. É uma dedicação muito grande transformar um veículo".

Por dentro, o modelo foi todo estofado em branco para trazer mais sofisticação. A cor azul foi escolhida em um aceno ao sangue da realeza. Vários moradores de Caruaru, Pernambuco, participaram da pintura do Carro Rei.

Sexo automotivo

A personagem Mercedes vive um romance com o carro, com direito a cena erótica  - Divulgação - Divulgação
A personagem Mercedes vive um romance com o carro, com direito a cena erótica
Imagem: Divulgação

Uma das cenas que mais tem chamado atenção em "Carro Rei" é a consumação do romance do veículo com Mercedes (Jules Elting), uma personagem trans não binária. Há sequências de sexo entre humano e máquina, mostrando que o Carro Rei chegou ao ápice da consciência humana.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.