Topo

Tesla com sistema autônomo quase joga o carro na direção de trem; assista

Tesla quase bate em trem com sistema autônomo ligado - Reprodução
Tesla quase bate em trem com sistema autônomo ligado Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

04/07/2022 13h39

Em sua versão de testes, o sistema "Full Self-Driving" da Tesla foi flagrado por um usuário de um Model 3 cometendo um grande erro recentemente nas ruas da cidade de Denver, no estado norte-americano do Colorado. Diferentemente do Autopilot normal, que conduz os carros da marca em estradas, este visa ser um sistema autônomo para o tráfego em cidades em alguns anos.

Após alguns pequenos erros durante um vídeo de 18 minutos, o grande perigo oferecido pelo dispositivo foi ter tentado uma conversão para a esquerda enquanto um trem passava ao lado do carro. Esperto, o motorista retoma o controle do carro e impede o acidente.

Aparentemente, o sistema - que acionou as setas para o lado esquerdo - não reconheceu o trem em seu caminho. Até o motorista do trem aciona sua buzina para tentar chamar a atenção do motorista.

O motorista diz após a experiência que está "super decepcionado com a Tesla". Entretanto, como já dito, o sistema está em fase beta e é utilizado apenas por motoristas que queiram ajudar a marca a testá-lo.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.