Topo

Hyundai apresenta primeiras imagens oficiais do novo HB20; veja fotos

Novo Hyundai HB20 Imagem: Hyundai

Julio Cabral

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 17h30Atualizada em 01/07/2022 18h48

Após fotos terem sido vazadas na internet, a Hyundai acabou de liberar as primeiras imagens oficiais do novo HB20. O modelo representa a terceira reestilização do hatch, uma vez que a chamada segunda geração foi feita sobre o modelo original. Mas foi uma senhora reestilização. As novas imagens permitem ver muito do carro, incluindo a frente, que é menos polêmica, e a traseira.

Se o antigo HB20 tinha uma bocarra de peixe, o renovado passou a ostentar um design totalmente recortado por vincos, que chegam até o para-choque. O carro dá a impressão de ter ficado mais largo, mas é só um truque de estilo. Na verdade, ele manteve o entre-eixos de antes e ainda continua a ser um compacto dos mais... compactos.

Traseira do novo Hyundai HB20 é quase tão polêmica quanto a original Imagem: Hyundai/Divulgação

É justamente a traseira que foi na contramão da discrição. As lanternas continuam a ser de LED, mas estão em posição mais elevada, contam com design trimensional e, de quebra, têm um elemento que liga o conjunto inteiro em uma só unidade. Essa régua entre as lanternas não parece ser iluminada. É mais ou menos como é no Volkswagen T-Cross.

Se seguir o ritmo de revelações em pílulas, podemos esperar por uma foto do painel em breve. Talvez isso aconteça antes do lançamento oficial, que está marcado para ser realizado entre os dias 5 e de julho.

Quanto aos demais dados, sabemos somente que o interior vai passar por alterações. De acordo com que indica uma fonte, as mudanças em relação à segurança foram elevadas, com mudanças estruturais e tudo mais. Além disso, o Mobiauto apurou que seis airbags devem ser uma das mudanças.

A própria Hyundai antecipou que o novo carro tem assistente de manutenção de faixa, sensores de ponto cego, frenagem autônoma, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia que não necessita de fios para se integrar com Apple CarPlay e Android Auto.

Vale lembrar que o modelo vendido atualmente tem apenas bolsas infláveis frontais (que são obrigatórias) e laterais dianteiras, enquanto o Chevrolet Onix conta com seis airbags de série.

De acordo com Marlos Ney Vidal, colunista do UOL Carros, as mudanças mecânicas serão pontuais. Permanecem os motores 1.0 aspirado (80 cv e 10,2 kgfm) e 1.0 turbo (120 cv e 17,5 kgfm).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hyundai apresenta primeiras imagens oficiais do novo HB20; veja fotos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado