Topo

Vídeo de moto se movimentando sozinha no interior de SP intriga internautas

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 20h43Atualizada em 01/07/2022 08h20

A gravação de uma câmera de segurança está intrigando os moradores da cidade de Bocaina, no interior de São Paulo. Uma moto foi flagrada se movimentando sozinha — logo após as luzes de uma garagem piscarem incessantemente.

A cena foi registrada próximo à casa dos comerciantes Raiza Santos, 30, e Alexandre Correa, 43, no dia 6 de junho. Em entrevista ao UOL, Raiza conta que já ouviu diversas hipóteses para as imagens — mas que, até agora, segue sem ter muita explicação.

Eu estava na sala assistindo à TV quando eu ouvi um barulho. Parecia algo tentando dar partida. Ficou uns 20 minutos assim, até que eu cheguei no portão e então vi a moto caída. Aí ela desligou.

Raiza diz que logo após o incidente, avisou Alexandre e sugeriu que os dois olhassem o circuito de segurança, com a suspeita de que alguém tivesse se machucado ou ainda que o veículo fosse alvo de um furto. "Quando íamos olhar a câmera, bateram no portão. Era o dono, que mora na área rural. Ele veio perguntar o que tinha acontecido, porque a moto estava quebrada."

O casal então voltou ao circuito de segurança para obter respostas.

"Então vimos que não tinha ninguém. No dia, também não tinha vento. Mostramos para o dono e ele não acreditou. A chave estava com ele. Ele tinha estacionado ali para ir ao mercado por alguns minutos. A nossa rua tem um pequeno declive e foi impressionante porque era mais fácil que a moto ir para trás do que para frente, como aparece no vídeo".

O dono da moto então partiu com o veículo desacreditado das imagens.

Dias depois, ao compartilhar o vídeo com amigos, Raiza disse que percebeu que, além da moto se movimentando sozinha, ainda havia as luzes piscando na garagem. "É o sensor de presença. Instalamos há pouco tempo. Na hora que a moto cai, ele para."

As imagens acabaram viralizando e Raiza diz que já ouviu diversas teorias sobre a cena.

Tem gente que falou que é questão mecânica, outros dizem que o pezinho não estava apoiado direito — mas eu descarto, porque a moto andou para frente antes de tombar. E tem quem diga que é algo sobrenatural. Vi comentários de pessoas brincando que a crise está tão ruim que até os fantasmas estão furtando.

A teoria sobrenatural, por sua vez, não é descartada por Raiza. "É surreal. A moto tava ligada e só eu vi. Não tenho como provar. Caiu ligada sem a chave. Não tem explicação."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo de moto se movimentando sozinha no interior de SP intriga internautas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros