Topo

Nada de Corolla: documento antecipa visual do novo supercarro da Toyota

Patente de modelo esportivo Toyota na Europa - Reprodução
Patente de modelo esportivo Toyota na Europa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/06/2022 14h57

Um novo modelo da Toyota foi descoberto através do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. O carro, aparentemente, poderá ser oriundo da divisão de alta performance da montadora japonesa, a Toyota Gazoo Racing.

A patente, revelada pelo site Carscoops, aparenta ser uma versão do conceito GR GT3.

toyota - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sob seus ângulos, ela mostra um design similar ao do GR GT3, porém sem a asa traseira e sem o difusor pronunciado que existe no conceito. Isso, com a intenção divulgada recentemente pela marca de vender carros GT3 voltados a entusiastas, pode ser um indício de que algo assim esteja por vir.

No entanto, o fato de um desenho ter sido enviado para um Escritório de Propriedade Intelectual não significa que o projeto chegará um dia ao mercado.

toyota2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outra possibilidade é que o modelo vá para a linha da Lexus, pertencente à Toyota, que já possui o RC F, um carro esportivo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.