Topo

Youtuber é preso após vídeos guiando perigosamente e sob efeito de drogas

Youtuber britânico é preso por direção imprudente Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2022 12h26

Um youtuber britânico foi condenado a 27 meses de prisão por direção perigosa depois de publicar vídeos seus guiando de maneira imprudente em vias públicas. Os compartilhamentos mostravam o dono do canal - Adeel Habib, de 25 anos - tirando racha com outros motoristas, passando tráfego em alta velocidade e ignorando semáforos vermelhos.

Após o problema, o canal - chamado de Certi Drivers - teve todo seu conteúdo retirado do ar.

De acordo com a polícia de West Yorkshire, as infrações do youtuber foram cometidas entre dezembro de 2020 e outubro de 2021. Tudo foi encontrado em uma operação especial na internet visando canais que pudessem estar gravando vídeos em ruas e estradas de Leeds e West Yorkshire.

Durante a investigação, Habib ainda foi condenado a quatro anos de prisão por acusações de dirigir sob efeito de drogas, além da sentença de 27 meses por direção perigosa. Ele ficará também com a carteira de habilitação suspensa por 49 meses.

Apesar de seu canal no Youtube não ter mais conteúdo, seus clipes foram postados em outros locais na internet.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Youtuber é preso após vídeos guiando perigosamente e sob efeito de drogas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado