Topo

Ford exibe super van com 2.000 cv que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2s

Ford Pro Electric SuperVan Concept Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2022 11h22

A van Ford Transit ganhou uma irmã elétrica muito mais forte no lado da performance. Ela é a Ford Pro Electric SuperVan Concept, que tem a força de cerca de 19 Transits, somando nada menos que 2.000 cv de potência em suas quatro rodas, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

Este é apenas mais um capítulo na história de SuperVans da Ford. Tudo começou em 1971, quando a marca colocou o motor V8 do GT40 vencedor de Le Mans em uma Transit de primeira geração. Isso foi repetido nas décadas de 1980 e 1990 com as SuperVans 2 e 3. Agora, em sua quarta edição, a SuperVan volta com motorização elétrica.

A Ford Pro Electric SuperVan Concept estreou neste fim de semana no Goodwood Festival of Speed com o piloto francês Romain Dumas, vencedor das 24 Horas de Le Mans, ao volante. Apesar do piso oriundo da van de produção E-Transit Custom, o resto do modelo apresenta painéis de carbono.

Imagem: Divulgação

O modelo também é equipado com splitter dianteiro, saias laterais agressivas, espelhos finos estilo corrida, janelas fixas e uma gaiola de proteção no interior.

Ainda há o sistema Tire Cleaning Mode, que permite que o motorista faça burnouts nos eixos dianteiro e traseiro antes de uma saída.

Imagem: Divulgação

Espera-se que o modelo preveja como será a Ford E-Transit Custom 2023, que deverá ter autonomia de 380 km. Mais detalhes são esperados para setembro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ford exibe super van com 2.000 cv que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2s - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado