Topo

Volkswagen duvida que Apple produza carro: "seria um grande esforço"

Apple Car Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2022 12h30

A Apple tem já há anos seu nome envolvido em uma possível entrada no setor automotivo. Porém, apesar de reforçar o interesse, há muito pouco de oficial por enquanto sobre o progresso da marca na tentativa de fazer seu carro elétrico, que também promete ter nível autônomo.

Com diversos atrasos, a Volkswagen disse por meio de seu CEO, Herbert Diess, que acha improvável que a gigante de eletrônicos lance um dia o modelo.

Para ele, a marca não estaria investindo em um carro, e sim em um software que pudesse tornar seus produtos parte da experiência de direção nos veículos modernos.

"Não tenho certeza se a Apple vai realmente trazer carros para o mercado no final", disse Diess na conferência de tecnologia hub.berlin, na Alemanha. "Seria um grande esforço".

Recentemente a Apple prometeu uma nova versão do CarPlay, que teria mais acesso a funções do veículo, incluindo os controles climáticos e ar-condicionado, contando com suporte de voz e podendo ser exibido em todos os monitores do carro. Essa nova versão deve estar disponível em 2024.

O Apple Car tem lançamento marcado para 2025.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen duvida que Apple produza carro: "seria um grande esforço" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado