Topo

Tesla pega fogo "sozinho" três semanas após ser detonado em acidente

Tesla é consumidos pelas chamas após fogo em pátio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2022 13h52

Um fato bastante curioso ocorreu em um pátio na cidade californiana de Sacramento, nos Estados Unidos. Um Tesla que havia sofrido um acidente três semanas antes começou a pegar fogo espontaneamente no local de repente. Isso acabou obrigando que os bombeiros fossem chamados para controlar as chamas.

Em vídeo gravado pelos bombeiros na chegada ao local, destinado a veículos que serão demolidos, o carro pode ser visto sendo consumido pelo fogo.

Porém, apesar de apagarem o incêndio primeiramente, o carro volta a pegar fogo devido ao calor que permanecia na bateria.

Assim, devido a diversas tentativas sem sucesso de extinguir as chamas - inclusive atingindo a bateria diretamente com os jatos - os bombeiros cavaram um buraco e o encheram de água para tentar controlar o incêndio.

A tentativa deu certo, com o fogo sendo controlado após algum tempo. Ninguém ficou ferido no incidente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tesla pega fogo "sozinho" três semanas após ser detonado em acidente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Carros elétricos