PUBLICIDADE
Topo

Porsche comprado em segredo por Schumacher é colocado à venda

Porsche Carrera GT que foi de Michael Schumacher - Divulgação
Porsche Carrera GT que foi de Michael Schumacher Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2022 14h02

Um Porsche Carrera GT 2004 que pertenceu a Michael Schumacher está sendo vendido. O modelo foi comprado após o sexto dos sete títulos conquistados pelo alemão na Fórmula 1, e foi adquirido oficialmente pela empresa Weber Management GmbH - de seu empresário, Willi Weber. Isso ocorreu na época em que o alemão, por contrato, não poderia adquirir carros que não fossem do Grupo Fiat, já que guiava para a Ferrari.

Com o modelo oferecido a Schumacher, ele pôde aproveitar o V10 aspirado do Porsche Carrera GT. O carro veio na cor preta, com rodas pretas e detalhes vermelhos e é bastante cru no lado de assistências ao motorista, com apenas um ABS.

Não se sabe o quanto Schumacher guiou este carro, porém ele tem apenas 14.200 km rodados. No layout, há o logo de Schumacher na parte traseira e seu capacete como detalhe dentro do veículo.

porsche - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro foi vendido em 2008 para outro proprietário e depois foi parar nas mãos da Roock Sportsystem, que agora o está vendendo. O preço não foi divulgado, porém recentemente um carro parecido foi arrematado em um leilão da RM Sotheby's por US$ 1,8 milhão - cerca de R$ 9,3 milhões na cotação atual.

Resta saber o quanto o modelo valerá tendo sido do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.