Topo

Volkswagen ID.Aero: marca exibe teaser de conceito de novo sedã para 2023

Volkswagen ID.AERO teaser Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 11h12

A Volkswagen lançou um novo teaser do conceito de seu próximo sedã elétrico, que deverá ser lançado na China no segundo semestre de 2023, seguindo para os mercados norte-americano e europeu antes do fim do ano. Chamado de ID.Aero, ele será revelado oficialmente em 27 de junho.

O veículo será feito sobre a plataforma MEB da montadora alemã, e seu design exterior tem influência de outros modelos elétricos da Volkswagen, como ID.4 e ID.Buzz.

Relacionadas

O desenho mostra que o conceito tem um conjunto de lanternas traseiras de LED bem trabalhadas incorporando uma barra de luz de largura total. Seus vidros são delimitados por pilares prateados, não há maçanetas e o modelo possui grandes rodas prateadas.

De acordo com a Volkswagen, o conceito ID.Aero tem 5 metros de comprimento - sendo maior que o Passat e que o BMW Série 5. Apesar de não ter tido informações oficiais divulgadas, espera-se que o carro tenha bateria de 84 kWh com autonomia de até 700 km no ciclo WLTP.

O modelo de produção deve ser oferecido com tração traseira e nas quatro rodas, com os mesmos motores elétricos dos outros ID.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen ID.Aero: marca exibe teaser de conceito de novo sedã para 2023 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado