PUBLICIDADE
Topo

Adolescentes usam "gameboy" e provocam onda de roubos de carros nos EUA

Roubo de carro em Nova York - Reprodução
Roubo de carro em Nova York Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 11h16

A cidade de Syracuse, no estado norte-americano de Nova York, está enfrentando atualmente uma onda de roubos muito maior do que já teve nos últimos anos. Conhecida por ser uma cidade universitária, ela está no momento sendo alvo de ladrões para um grande crescimento no roubo de veículos.

Segundo o site Syracuse.com, os picos de roubo e tentativas de roubo de veículos chegaram a 26% de aumento em 6 de junho de 2022 frente ao número registrado em 2021.

Porém, a grande estatística é o aumento das tentativas de roubo de jovens entre os 12 e 18 anos. Assim, boa parte dos infratores, que está roubando veículos atualmente, sequer tem idade para dirigir de acordo com a lei local.

gameboy - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nova York ainda vê um aumento nos crimes relacionados ao roubo de veículos de até 58% em 2022 em comparação com 2019.

As razões desse aumento, segundo especialistas, são efeito da crise global de saúde e pela modernização nos roubos, com recentemente um ladrão sendo pego usando dispositivos disfarçados de Nintendo Gameboys próximo a uma escola.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.