Topo

Como é o Mercedes de R$ 500 mil que vai lutar contra o crime

Mercedes-Benz GLE 400 Coupé da Polícia Civil de São Paulo - Divulgação
Mercedes-Benz GLE 400 Coupé da Polícia Civil de São Paulo Imagem: Divulgação

Julio Cabral

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 04h00Atualizada em 21/06/2022 14h49

A Polícia Civil de São Paulo está de possante novo. Apreendido na operação que prendeu um traficante, o GLE Coupé 400 ganhou uma cara nova. O SUV Coupé perdeu os cromados da versão e teve a maior parte da carroceria filmada de preto, enquanto as portas mantiveram o branco para dar aquele ar de viatura norte-americana.

O utilitário conta com motor V6 3.0 biturbo de 333 cv e 49 kgfm de torque, números gerenciados por um câmbio automático de nove marchas e que são despachados para o piso pelo sistema de tração integral.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Estamos falando de um carro com desempenho muito superior aos outros automóveis e utilitários utilizados pela Polícia Civil paulista. A aceleração de zero a 100 km/h leva 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 249 km/h, tudo isso a despeito do peso de 2,2 toneladas.

Mercedes-Benz GLE 400 Coupé da Polícia Civil de São Paulo - Divulgação - Divulgação
Mercedes-Benz GLE 400 Coupé da Polícia Civil de São Paulo
Imagem: Divulgação

Não se sabe ao certo o ano do carro, mas um GLE 400 Coupé 2019, custa R$ 509 mil. Dá para comprar algumas viaturas normais com esse valor.

O Mercedes será usado pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). Não foi o único veículo que foi apreendido: um avião Cessna Caravan e helicóptero Helibras Esquilo também foram disponibilizados para o governo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.