PUBLICIDADE
Topo

Novo Jeep "bebê" é flagrado em testes; modelo deve chegar ainda em 2022

Novo Jeep pequeno é flagrado em teste - Reprodução
Novo Jeep pequeno é flagrado em teste Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2022 11h51

A Jeep está desenvolvendo um novo SUV pequeno e totalmente elétrico tendo como base uma plataforma do grupo Stellantis - a eCMP, que já está em modelos de pequeno porte como Peugeot e-2008, Opel Mokka-e e DS3 Crossback E-Tense.

O novo SUV foi flagrado pelo site Carscoops. A grade na parte dianteira ainda está coberta com camuflagem, assim como sua lateria. Desta forma, não há muitos detalhes de seu estilo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Espera-se que a carroceria venha com revestimento de plástico em alguns locais e ainda detalhes em alumínio. Obviamente, pela natureza elétrica, a grade do Jeep será apenas cosmética. Porém, atrás e na frente, temos para-choques bem pronunciados. Já na coluna C, temos o que parece ser um teto em dois tons.

jeep - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Atrás, as lanternas do modelo lembram as do Jeep Renegade, e há ainda a presença de um spoiler para deixar o visual mais esportivo.

A expectativa é que este Jeep "bebê" chegue ao mercado no fim deste ano como modelo 2023. Ele será focado principalmente no mercado europeu, mas pode ser oferecido também na América do Norte. O veículo será produzido na Polônia, na fábrica de Tychy. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.