Topo

Honda e Sony confirmam criação de marca e primeiro carro para 2025

Sony Vision S Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2022 13h16

A Sony e a Honda oficializaram que estão unindo forças para a produção de carros elétricos. Sob o nome de Sony Honda Mobility, as marcas planejam vender seu primeiro veículo em 2025.

Cada uma das duas empresas contribuirá com cinco bilhões de ienes (cerca de R$ 194 milhões) de capital para a nova empresa. Ambas associadas terão participação de 50%.

Relacionadas

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Assim como a Sony, outra empresa que está trabalhando em um projeto de carro elétrico é a Apple. O projeto já foi rodeado de rumores de que a gigante de tecnologia poderia se unir a fabricantes como BMW e Hyundai, porém nada jamais foi confirmado.

No caso da Sony, a marca confirma agora a intenção e a parceria para a produção de um carro em escala de mercado. Já a Honda anunciou anteriormente que investirá US$ 37 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos e visa ter 30 modelos totalmente elétricos à venda em uma década globalmente. Porém, não se sabe se a Sony Honda Mobility faz parte desta conta.

Naturalmente, a Honda fornecerá sua experiência na fabricação de automóveis, enquanto a Sony ajudará a fornecendo tecnologia digital.

Yasuhide Mizuno, atual executivo sênior da Honda, atuará como CEO da Sony Honda Mobility.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Honda e Sony confirmam criação de marca e primeiro carro para 2025 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado