Topo

Honda Civic Type R 2023 tem novo teaser revelado; modelo vem ao Brasil

Honda Civic Type R 2023  - Reprodução
Honda Civic Type R 2023 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2022 11h50

A Honda publicou um novo teaser de seu novo Civic Type R andando no autódromo de Nürburgring. Chegando em breve ao mercado, a versão 2023 do carro já havia quebrado o recorde para um modelo de tração dianteira na pista de Suzuka, e as filmagens deixam no ar que também pode ter feito o mesmo no traçado Nordschleife da pista alemã.

Entretanto, pode ser também que este seja apenas um teste, já que este Civic - que virá ao Brasil quando lançado - foi desenvolvido também na pista.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O recorde da pista é atualmente do Renault Megane R.S. Trophy-R de 2019, com 7min40s10. O Civic Type R já foi recordista da pista em 2017, com 7min43s8.

O carro visto ainda conta com camuflagem - esta na cor vermelha. Ela esconde o design mais agressivo do modelo, que possui asa traseira grande e três tubos de escape no meio da parte traseira.

O Honda Civic Type R 2023 será o último modelo não eletrificado da marca vendido na Europa. Seu motor deve ser um quatro cilindros turbo de 2,0 litros, que produzirá mais do que os 310 cv de sua versão atual. O carro terá transmissão manual de seis marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.