Topo

Corsa ganha versão comemorativa de 40 anos com estilo retrô e até meias

Edição comemorativa de 40 anos do Corsa - Divulgação
Edição comemorativa de 40 anos do Corsa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2022 11h48

Opel e Vauxhall, marcas responsáveis por vender o Corsa na Europa, apresentaram uma nova versão do modelo em homenagem a seu 40º aniversário. Com seis gerações em sus história, o carro teve uma produção total de 14 milhões de unidades até hoje, desde 1982.

Exatamente por isso, o novo Corsa 40 Years será reduzido a apenas 1.982 unidades ao todo, com a versão elétrica do modelo - o Vauxhall Corsa-e Anniversary Edition com volante do lado direito - tendo 1.000 unidades produzidas.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo vem no tom de vermelho "Rekord Red", inspirado na pintura do Corsa de primeira geração. Suas rodas de liga leve são de 17 polegadas e possuem acabamento em preto brilhante com detalhes em cinza fosco.

corsa - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um acessório interessante, e até inusitado, que vem no mesmo acabamento dos bancos são meias para o proprietário

Por dentro, há uma configuração retrô para os bancos esportivos inspirados no Vauxhall Nova SR dos anos 80. Há também uma placa com o emblema dos 40 anos.

corsa2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os equipamentos incluem luzes LED, bancos aquecidos, volante aquecido, multimídia de 7 polegadas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de alguns assistentes para o motorista.

O modelo elétrico está chegando ao mercado do Reino Unido por 31 mil libras (R$ 195 mil).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.