Topo

Volkswagen passará Tesla em vendas de elétricos em 2024, dizem analistas

ID.4 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2022 15h31

Segundo um relatório da agência Bloomberg Intelligence, a Volkswagen poderá vender mais carros elétricos do que a Tesla já em 2024 devido à amplitude de sua linha, pelas diversas marcas que possui em seu grupo, como Audi, Porsche e Bentley.

Assim, com os Volkswagen ID.3 e ID.4 SUV, Audi e-Tron e o superesportivo Porsche Taycan, o grupo tende a ter uma oferta muito maior do que a Tesla. Os mercados importantes para que esta troca de liderança ocorra são China e Europa, com a expectativa que elétricos representem até 25% de todas as vendas de carros na China e 20% na Europa até 2025.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No momento, a Volkswagen já vende mais carros elétricos que a Tesla na Europa. Porém, na China a Volkswagen ainda está bem atrás da Tesla, com apenas 3,5% dos elétricos vendidos no país sendo da Volkswagen e 13% sendo da Tesla. Atualmente, os modelos elétricos representam apenas 11% de todas as vendas de carros na China, com incentivos para montadoras que vendem elétricos no país.

Assim, a linha limitada da Tesla de apenas dois modelos produzidos localmente na China - o sedã Modelo 3 e o SUV Model Y - a deixa vulnerável a produtos cada vez mais abrangentes de marcas locais e da Volkswagen. Os analistas não esperam que a chegada do Tesla Cybertruck, primeira picape da marca, melhore muito as vendas da montadora.

Desta maneira, se o que a Bloomberg Intelligence está prevendo ocorrer, em 2024 Volkswagen e Tesla, em primeiro e segundo lugares na comercialização elétricos, devem vender mais de 2 milhões de carros elétricos no ano. Espera-se que a BYD chinesa fique em terceiro lugar, vendendo um milhão de elétricos em 2024.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen passará Tesla em vendas de elétricos em 2024, dizem analistas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado