Topo

Agora a Nasa vem: brasileiro não tem limites para ter um pedaço de Tesla

Volante de Ford é serrado para parecer Tesla - Rerodução
Volante de Ford é serrado para parecer Tesla Imagem: Rerodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2022 04h00

O controverso volante da Tesla, adicionado nos últimos tempos a unidades do Model S, ganhou uma versão tupiniquim. E, obviamente, com os toques artísticos que só o brasileiro é capaz de dar em sua irreverência - e que têm motivado a série 'Agora a Nasa vem'.

O volante feito na forma retangular pela empresa de Elon Musk foi tido para muitos como apenas um ato de marketing, mas que poderia comprometer a segurança na condução dos modelos devido ao fato de a pessoa poder perder o controle mais facialmente pela direção não ser redonda.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Já no Brasil, imitando a criação da Tesla, o usuário Nicolinha Garage resolveu serrar a parte de cima de um volante do que parece ser um Ford Versailles antigo, já bastante avariado.

tesla - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O resultado, é claro, não fica dos melhores. Mas, ainda assim, é engraçado.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.