Topo

Agora a Nasa vem: dono de Honda Civic inova para luta contra os ladrões

Honda Civic com corrente e cadeado em Blumenau Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2022 12h21

Dizem que o brasileiro é tão criativo e capaz de improvisações que deveria ser estudado por cientistas da agência espacial norte-americana - famosa pela avançada tecnologia. Não faltam exemplos dessa criatividade nas redes sociais, que acabam viralizando, acompanhados de comentários como "Agora a Nasa vem".

Um vídeo que viralizou recentemente é mais um exemplo da criatividade do brasileiro. Nele, o proprietário de um Honda Civic na cidade catarinense de Blumenau teve seu carro flagrado com uma tática pouco comum para evitar o roubo de seu veículo: além das trancas na porta, simplesmente adicionou uma corrente com cadeado, presa na porta do motorista do veículo e na roda dianteira do carro.

    Obviamente, apesar de oferecer segurança extra, a corrente certamente chamaria a atenção e provavelmente não impediria um possível roubo, já que cortar uma corrente deste tipo com um alicate não é uma tarefa difícil.

    Confira:

    Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

    Agora a Nasa vem: dono de Honda Civic inova para luta contra os ladrões - UOL

    Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

    Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

    Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


    Roda Presa: Deu Errado