PUBLICIDADE
Topo

Criança de 7 anos pega carro dos pais e quase provoca tragédia

Criança pega carro dos pais nos EUA - Reprodução
Criança pega carro dos pais nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2022 11h39

Uma criança de apenas sete anos provocou um momento de muito perigo nos Estados Unidos recentemente.

Daniel Wittenbach usou uma cadeira para alcançar as chaves do Kia Sportage vermelho de seus pais enquanto eles dormiam, no início da manhã. O modelo tinha uma câmera interna, e pegou o menino tentando dirigir o veículo sendo que sequer alcançava os pedais.

Ele ainda não tinha muita ideia de como guiar na rua, já que por vezes entrou na contramão. Em um momento, ele chegou a até mesmo acreditar que o modelo estava andando sozinho.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Mesmo com pessoas tentando quebrar o vidro do carro para tirar Daniel do carro, o modelo só parou quando bateu de frente em um Jeep Liberty em uma estrada.

O menino disse que pegou o carro apenas porque queria ir comprar uma raspadinha. No momento, o Serviço Infantil do Condado de Butler está investigando o incidente.

O pai de Daniel, Brian Wittenbach, disse à TV WLWT que isso poderia ocorrer com qualquer pai. "Minha esposa e eu não somos maus pais, mas tenho certeza que as pessoas vão nos rotular assim".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.