Ferrari 0 km mais cara tem só 2 exemplares no Brasil e IPVA de R$ 336 mil

Enquanto montadoras de grande volume disputam entre si para saber qual vende mais veículos, outras ignoram o ranking de emplacamentos e se orgulham de ter poucos e endinheirados clientes. A Ferrari é uma dessas marcas: vendeu apenas 11.155 veículos no mundo em 2021 e bateu recorde de faturamento.
De acordo com a consultoria Jato Brasil, o carro zero-quilômetro mais caro da marca no Brasil teve até agora dois exemplares comercializados no País em 2022 - completando a cota de importações oficiais do modelo prevista para este ano. Também pudera: cada exemplar custa nada menos do que R$ 8,4 milhões, segundo a Tabela Fipe.
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Com esse preço, suficiente para comprar um apartamento de alto padrão, o esportivo recolhe R$ 336,3 mil de IPVA se for registrado em São Paulo, onde a alíquota para carros de passeio é de 4%.
Estamos falando da SF90 Spider, lançada em fevereiro pela Via Italia, representante oficial da marca italiana no mercado brasileiro. Trata-se da versão conversível do cupê SF90 Stradale, que é a primeira Ferrari híbrida do tipo plug-in na história.
Como é a Ferrari SF90 Spider
Com a SF90 Spider, os números superlativos não ficam restritos ao preço.
Equipada com motor 4.0 V8 biturbo de 780 cv, ela traz outros três propulsores elétricos, totalizando 1.000 cv de potência e impressionantes 91,7 kgfm de torque.
Um dos motores movidos a baterias fica no eixo traseiro, posicionado entre o V8 e a transmissão de oito marchas e dupla embreagem, enquanto os demais estão conectados às rodas dianteiras - a tração, portanto, é integral.
Segundo a fabricante de Maranello, esse conjunto faz com que a SF90 Spider e seus 1.670 kg saiam da imobilidade e atinjam 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Já a aceleração de zero a 200 km/h acontece em sete segundos e a velocidade máxima chega a 340 km/h.
A fabricante informa que a autonomia no modo 100% elétrico é de 25 km, com velocidade reduzida a 135 km/h.
Para domar tanta força, o esportivo com capota retrátil, acionada eletricamente, é equipado com um sistema aerodinâmico ativo, que traz uma seção móvel ajustada conforme parâmetros como aceleração, frenagem e ângulo do volante.
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