Topo

Carrão ostentado por Anitta custa R$ 3,6 mi e é queridinho de celebridades

Anitta aparece com Lamborghini Urus - Reprodução/Instagram
Anitta aparece com Lamborghini Urus Imagem: Reprodução/Instagram

Em São Paulo (SP)

20/05/2022 12h32

A cantora Anitta apareceu em suas redes sociais com um Lamborghini Urus roxo de fundo recentemente. Ela deu o que falar nas redes sociais, já que não explicou se comprou o carro ou estava apenas posando na frente do SUV, que de acordo com a Tabela Fipe é avaliado em R$ 3,6 milhões.

Se realmente tiver sido conquistada pelo Lamborghini Urus, Anitta entrará para uma lista seleta de celebridades que nos últimos anos adquiriram o carro. Ela tem nomes como Kim Kardashian, Gusttavo Lima e Michael Jordan.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Do lado técnico, o SUV foi criado sobre a mesma plataforma do Audi Q8, Porsche Cayenne e VW Touareg, já que todas as marcas são do Grupo VW. Sob o capô, há um motor V8 4.0 biturbo com 650 cv a 6.000 rpm e 86,6 kgfm entregue entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas.

O Lamborghini Urus pode ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, aos 200 km/h em 12,8 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 305 km/h.

O modelo tem seis modos de condução: estrada, esportivo, pista, areia, terra e neve. Eles alteram a resposta do acelerador e do câmbio, além da entrega de tração. Há também suspensão a ar, eixo traseiro esterçante, freios de carbono-cerâmica e o pacote ADAS com leitor de faixa com correção no volante, frenagem autônoma de emergência e ACC.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.