Topo

Cheio de Graxa: "Já rodei 14h seguidas com caminhão e não vi filho nascer"

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 04h00

A vida na estrada não é fácil. E para falar um pouco sobre a rotina, as dificuldades e os perrengues que os caminhoneiros enfrentam todos os dias, o Cheio de Graxa desta semana trouxe um convidado com muita propriedade no assunto.

O apresentador e humorista Stevan Gaipo recebe Homero Ronaldo, que trabalhou mais de 40 anos como caminhoneiro percorrendo todo o Brasil com seu veículo. Homero conta que chegou a rodar 14h direto com seu caminhão e que a rotina puxada fez com que perdesse momentos importantes com a família, como o nascimento de sua filha caçula.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O caminhoneiro também fala sobre a cumplicidade entre os companheiros de profissão, os momentos mais marcantes que passou em todos esses anos na estrada e dos perigos enfrentados por esses profissionais.

"Tenho amigos que passaram quatro ou cinco dias em cativeiro sem saber onde estavam", conta Homero.

Gravado em uma oficina mecânica, o programa Cheio de Graxa trará semanalmente entusiastas e profissionais do mundo automotivo para um bate-papo descontraído e cheio de histórias curiosas.

Ele faz parte da programação de vídeos do UOL Carros no canal UOL e no YouTube, que conta com atrações semanais e inéditas. De forma divertida, elas destacam o lado comportamental de quem curte o universo automotivo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.