Topo

Honda exibe teaser de primeiro carro feito em parceria com a GM

Honda Prologue - Reprodução
Honda Prologue Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2022 15h56

A Honda lançou seu primeiro render de carro em sua colaboração com a General Motors, anunciada há dois anos na América do Norte. O Honda Prologue, nome do veículo exibido, está marcado para ser lançado em 2024. Pela distância da chegada do modelo, apenas uma imagem do carro foi disponibilizada. Ele utiliza arquitetura de elétricos da GM.

O modelo é um SUV, que é resultado da colaboração entre designers da Honda em Los Angeles e no Japão. A ideia é fazer um veículo moderno e com um estilo novo. O aproveitamento aerodinâmico foi também um foco do projeto, para que o modelo - que terá trem de força elétrico - pudesse ter maior autonomia.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Como líder do projeto para o design exterior do Honda Prologue, foi muito emocionante trabalhar com uma jovem equipe de designers com novas capacidades para criar um SUV com linhas limpas e simples, e com uma forte influência de nossos modelos elétricos globais, incluindo o Honda E", disse Jiro Ikeda, líder de design da Honda.

"Nós equilibramos isso com um visual neo-robusto que você vê em nossa linha atual, para garantir que o Prologue represente um verdadeiro Honda EV."

Com uma longa distância entre eixos, o Honda Prologue tem abertura para que o ar passe por baixo do para-choque. Na cor prata, ele tem também vários detalhes em preto.

Não se sabe ainda onde o modelo será produzido.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.