Topo

Uber cria novo serviço para clientes que queiram andar em carros elétricos

Uber Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2022 10h36

A Uber anunciou um novo serviço em que seus usuários poderão solicitar uma corrida em um veículo elétrico. O chamado Uber Comfort Electric foi lançado em Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai e se expandirá para mais cidades em breve. O serviço engloba veículos da Tesla e da Polestar, além de outros não especificados.

Este novo serviço faz parte do compromisso da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040.

Relacionadas

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Recentemente, a empresa se uniu com a locadora de veículos Hertz para introduzir 50 mil Teslas em seu serviço até 2023. Atualmente, o aluguel de um Tesla está em US$ 334 por semana, entretanto isso deve ser abaixado para US$ 299 em breve.

Com isso, a Uber espera conscientizar e incentivar motoristas a usar modelos elétricos. Ainda haverá uma função no aplicativo da Uber, o EV Hub, que dará informações sobre custos de ter um elétrico frente a um carro a combustão e dirá localizações de estações de carregamento próximas, bem como quais velocidades de carregamento nos locais.

Um outro programa anunciado pela empresa é o Uber Travel, que permite que os usuários reservem viagens para cada trecho de seu itinerário conectando sua conta do Gmail ao aplicativo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uber cria novo serviço para clientes que queiram andar em carros elétricos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Carros elétricos