Topo

Gusttavo Lima e a Mercedes: quanto bebe carrão que quase ficou sem gasolina

Mercedes AMG GT 63S 4Matic - Divulgação
Mercedes AMG GT 63S 4Matic Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2022 15h26

O perrengue chique da última segunda-feira ficou a cargo do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que por pouco não ficou sem combustível com seu Mercedes enquanto estava no trânsito. Ele conversou com seus seguidores durante o impasse, antes de encontrar um posto, e se disse preocupado com a alta probabilidade de ter uma pane seca.

"Minha gasolina está para acabar, está só o 'fio da rabiola' e eu no meio desse trânsito. Imagina se acaba, hein?", disse. "Meu Deus do céu, já mostrou o posto mais próximo aqui".

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No fim, tudo deu certo e o cantor conseguiu chegar ao local e abastecer o carro, mas não sem antes ficar impressionado com o preço da gasolina atualmente.

gust - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O carro de Gusttavo Lima é um Mercedes-AMG GT 63S de quatro portas. Na Tabela Fipe, seu valor está em aproximadamente R$ 1,8 milhão no momento. O cupê possui motor V8 biturbo com 4.0 litros. Isso faz com que ele gere ao motorista 639 cv de potência, 91,7 kgfm de torque e vá de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Na máxima, o modelo é capaz de atingir 315 km/h.

Com diversos modos de direção, como Race e Drift - que coloca tração apenas nas rodas traseiras - o modelo obviamente não é dos mais econômicos.

De acordo com dados oficiais do Inmetro, a unidade - que possui tanque de 65 litros - faz 7,1 km por litro em cidade e 8,6 km por litro trafegando em estradas.

É bom lembrar que este não é o único carrão que Gusttavo Lima tem na garagem. Ela tem como destaques uma Ferrari 458 Spider vermelha, um Lamborghini Urus amarelo, Porsche Cayenne, Lamborghini Aventador, um SUV Cadilac Escalade e ainda um clássico Lincoln Continental 1978.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.