Topo

Fiat do Arthur do BBB 22: por que campeão será o último a receber carro

Arthur comemora ao vencer final do "BBB 22", mas vai ter de esperar meses até receber seu Pulse Abarth com motor 1.3 turbo - Reprodução/Gshow
Arthur comemora ao vencer final do 'BBB 22", mas vai ter de esperar meses até receber seu Pulse Abarth com motor 1.3 turbo Imagem: Reprodução/Gshow

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2022 04h00

A edição de 2022 do "Big Brother Brasil" (TV Globo) premiou três participantes do programa com o Fiat Pulse, que acaba de se tornar o SUV mais vendido do País.

Douglas Silva faturou duas unidades zero-quilômetro do utilitário esportivo compacto,,enquanto Paulo André ficou com outra. Campeão do "BBB 22", Arthur Aguiar também garantiu o seu, mas será o último do trio a receber o veículo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O vencedor do reality terá de esperar até o fim deste ano para colocar as mãos no prêmio por uma razão simples: somente nesta época o carro estará disponível nas concessionárias Fiat.

Ele vai levar o inédito Pulse Abarth, versão esportiva, enquanto os demais ganharam a configuração Impetus, à venda desde outubro de 2021, quando o SUV chegou ao mercado brasileiro.

"Arthur vai receber o veículo após o Abarth ser lançado, no último trimestre de 2022", informa Herlander Zola, responsável pela marca Fiat na América do Sul, em entrevista exclusiva para UOL Carros.

Campeã do "BBB 21" em março do ano passado, Juliette vivenciou situação parecida: ela ganhou um Pulse Impetus, mas o carro ainda não havia estreado e chegaria apenas meses depois.

Como é o Pulse Abarth

Pulse Abarth apareceu pela 1ª vez no 'BBB 22', mas Fiat ainda não divulgou muitos detalhes do carro - Divulgação - Divulgação
Pulse Abarth apareceu pela 1ª vez no 'BBB 22', mas Fiat ainda não divulgou muitos detalhes do carro
Imagem: Divulgação

O Pulse Abarth se diferencia das demais versões sobretudo pelo motor mais potente: no lugar do 1.0 turboflex de 130 cv e 20,4 kgfm entra o 1.3 bicombustível, igualmente turbinado, já disponível na Fiat Toro e também nos Jeep Commander, Compass e Renegade.

A Fiat ainda não divulgou os números de desempenho do Abarth - nos modelos citados acima, o propulsor 1.3 turbo rende até 185 cv e 27,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Além do motor mais forte, a novidade terá ajuste de direção e suspensões mais esportivo, provavelmente com menor vão livre em relação ao solo.

Pulse marca retorno da marca Abarth ao Brasil; divisão esportiva da Fiat terá outros modelos no País - Divulgação - Divulgação
Pulse marca retorno da marca Abarth ao Brasil; divisão esportiva da Fiat terá outros modelos no País
Imagem: Divulgação

O Pulse Abarth também exibe troca o símbolo da Fiat pelo escorpião que caracteriza a divisão esportiva da marca italiana, incrustado na grade frontal e na tampa do porta-malas. Para completar, o carro ganha novos para-choques, saída dupla de escape, entradas de ar nas caixas de roda frontais e novas rodas com capa central que simula um parafuso único.

Em imagem divulgada pela fabricante, o SUV aparece na cor branca, com faixas vermelhas na parte inferior das portas e detalhes vermelhos como a capa dos espelhos e a costura dos bancos.

"Acabei de fazer o test-drive do Pulse Abarth e fiquei impressionado. Vai surpreender muito quanto à performance, ao acerto dinâmico e à relação peso-potência", promete Herlander Zola.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.