Topo

Cadê a cratera? Ilusão de ótica em túnel assusta motoristas; veja

Ilusão de ótica com poça em túnel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2022 12h25

Alguns motoristas nos Estados Unidos tiveram uma experiência bem surreal ao entrarem em um túnel. Uma poça d'água fez com que no ângulo de entrada do local parecesse haver um grande buraco aberto em uma curva. Entretanto, tudo não passava de uma curiosa ilusão de ótica.

O motorista que grava o vídeo inclusive se pergunta durante a filmagem se o que está vendo é real, com claramente a aparência de um buraco - ou no mínimo uma rampa de arquitetura estranha - na pista da esquerda do túnel.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Porém, quando ele chega mais perto, tudo se encaixa e é possível ver que se trata de uma simples grande poça d'água. "Achei que tinham acabado de cavar um buraco, estou viajando".

Assista:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cadê a cratera? Ilusão de ótica em túnel assusta motoristas; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado